Sou um lobo solitário, caminho sosinho e o people a dormir

01.09.10

BOM DIA Vietnammmmmmmm

 

 

Um bom dia a todos os leitores e amigos do "dedo" .

Hoje quero falar de algo que todos nós passamos quando vamos "vacances". Se formos de carro e dependendo do numero de horas a viajar, pode ter pessoas ao seu lado que vão ter breves ou grandes momentos de sono.

É mesmo isso que quero fazer um breve comentário.

Um dia destes tive que fazer uma viagem de 2000Km de carro, que fiz totalmente sosinho. Ou seja, tinha mais tres corpos comigo dentro do carro que de vez em quando se viravam para outro lado quando o carro parava.

O leitor deve estar a pensar que raio está ele aqui a dizer que não entendo? ora eu levei comigo mais 3 pessoas que só ouvi falar no inicio da viagem, depois, passado uns kilometros, não estavam mais comigo.

Fiz todo esse trajecto sosinho sem falar e abandonado e o pior de tudo, foi que um deles roncava que mais parecia um tractor em alta rotação. Com isso nem podia ouvir o radio pois o tipo ronca mais que o radio.

De vez em quando dizia-lhe; ÉEEE PÁ para de roncar.

Recebia a resposta; Não estou a dormir, estou só de olhos fechados.

Fogo para quem está de olhos fechados, é melhor ires ao médico pois deves ter as cordas vocais ligadas nos olhos. O pior de tudo foi que depois de ter feito 17 Horas a dormir (e não estou a mentir) chegamos a casa, e ouvi o seguinte comentário; Vou me deitar (22.30) que estou cansado da viagem....

Uiiiii quase me dava uma coisinha, pois o artista ainda dormiu directo até as 11 horas do outro dia.

Como fiz esta viagem sosinho tinha que me me ocupar com alguma coisa. Não podia colocar a musica alto, não podia fazer nada, então limitei-me a olhar para estas personagens que abriam a boca e que quase tiravam a lingua até aos pés. Não posso colocar nenhuma foto pois iría mostrar a entidade da pessoa, mas uma coisa vos digo, teve um momento que tive que me encolher no carro que até estava com vergonha dos carros que passavam. A personagem que vinha do meu lado vinha com a boca tao aberta e com a baba quase a escorrer pelo queichal que teve um carro ao meu lado que tirou fotografias. Foi riso total.

A conclusão que tiro desta viagem é que com o controcionismo que fazemos para tentar dormir, as figuras engraçadas que mais parecemos palhaços, e os barulhos animalesco que fazemos, podiamos bem trabalhar num circo. 

E para terminar, eu podia ser GURU pois as 20 horas de viagem em silêncio que fiz a contemplar a natureza não exite professor de yoga que fassa tal coisa.

 

 

 

Mais uma,,,mais uma,, p'ro saco

publicado por ultimodosprofetas às 07:15

Fuuuuujam estamos em bancarrota (e ainda dizem que está crise)

31.08.10

Olá meus amigos.

 

 

 

Como disse no meu posting de ontem, tenho um montão de coisas para colocar no meu blog depois destas férias.

O que mais me marcou nestes dias que passei em Portugal foi a frase; "Ainda dizem que está em crise....."

Todos os dias amigos e familiares repetiram esta mesma frase com tanta frequência que já era normal ser das primeiras palavras matinais.

Passo a explicar o que nos levou a repetir esta frase; Chegámos pela manhã na pastelaria, nao temos lugar para sentar pois o people enche a pastelaria para tomar o pequeno almoço, (e dizem que está crise), depois, saimos para dar uma volta, e são Bmw's, Audis e até um Maserati nas ruas da minha "terriola" que tem apenas 17000 pessoas. (e ainda dizem que estamos em crise). Chega a hora do almoço, vamos todos comer ao Jumbo (onde tem pequenos restaurantes) e para nossa surpresa temos que andar a procura de mesa pois estamos em crise. (e estava lá o Manu e a Lê)

Chegamos à conclusâo que ou não estamos nada em crise e isto é mais uma técnica de vendas ou então esta crise anda de casaco da tropa para estar bem camuflada e o "people" anda todo com ela pelo pescoço. 

Dias mais tarde, estava a falar com um conhecido que me diziam que a vida económica não estava nada bem, mas derrepende, no meio da conversa, ele, com grande alegria e de peito enchado me diz que tinha comprado um novo carro e mudado de apartamento, mais para a frente, fala nas ferias que vai passar na costa francesa, e sem dar por ela, este meu conhecido expõe ali umas a seguir as outras as causas das suas dificuldades finaceiras, em menos de 30 minutos. Qual foi a resposta que lhe demos no final? E AINDA DIZES QUE ESTÁS EM CRISE......

Ao falar com mais uns amigos, chegamos a conclusão que a crise não existe, na verdade, foi criada por todos nós com os nossos desejos de luxúria e de querer ter tudo o que o outro tem e não saimos de um ciclo vicioso que já leva o povo português a 70% de individamento.

 

E estamos em crise

 

 

E SACOOOOO

 

 

   

publicado por ultimodosprofetas às 07:09

Acabou a festa

30.08.10

Ai que é tao duro voltar a terra...........

 

 

 

Amigos ainda ontem estava de papo ao ar na "praia dos tesos" perto de casa, mais conhecido e baptisado por mim de "Urinol", e hoje, de volta ao trabalho.

Não sei o que se passa mas o meus olhos não querem se abrir, o meu corpo de sereia (metade peixe metade baleia) com mais 5 kilos, não quer se movimentar e parece que sinto os ossos a gritar por mais uma semana de sol..... ai que é tão dura a realidade hehehe.

Pois é, acabaram-se as férias mas o que me alegra nisto tudo é que tenho um montão de novas expências para vos contar; desde o encinho que foi parar a maquina de lavrar louça até ao dedo mendinho partido. Não imaginam de como tenho tantas coisas para vos contar por isso podem esperar por novidades fresquinhas que ainda cheiram a ria de Aveiro e a Cacia (huuuummm  que cheirinho).

Pois é mas agora o que devo pensar é em voltar a vergar o aço e olhar para as férias como parte do passado. Uma boa memória no meu interior....ai que estou tão poético hoje.

Mas porque raio é tão dificil voltar depois das férias? tudo isto culpa da mulher que comeu o fruto da árvore... fogo... se não fosse ela estavamos ainda hoje a viver só para comer e passear ....

Bem para terminar o meu estado de espirito é : Não me chatei, meu olhos estao pequeninos de tanta vontade de dormir, meu cerebro produz apenas 20% dos pensamentos, um bom bocejo de 3 em 3 minutos, os musculos precisam de uma ajuda para se movimentar e até a ponta dos dedos não querem nada...

 

E não reclame pois tenho a certeza com o vc é a mesma coisa. Tenho razão ou não?

 

 

Mais uma p'ro saco aiiiiiiii

publicado por ultimodosprofetas às 07:29

Noticia do século ( Não perca)

29.07.10

 

 

 

 

Pessoalllll ALELUIAAAA HOJE é O DIA

 

Meu amigos estarei de férias por isso não sei se vou deixar uns artigos mas quero que durante este vcs saibam algo : ESTOU DE FÉRIAS

 

 

 

 

publicado por ultimodosprofetas às 12:34

lembranças de adolescente (AIIII SOCORRO)

28.07.10

 

 

O velhos tempos de dolescente...

 

Nunca pensou nisso? aiii aquelas tardes de sol junto com o pessoal, as tortas de cholocate compradas no minimercado da velha ao lado, aiiiiii que maravilha. Não pensavamos em nada, só em musica, filmes, gaijas, motas, e ser os bonsãos da secundária.

Não tinhamos problemas de facturas, não tinhamos complexos de pneus ou kilos a mais, não tinhamos problemas para chegar atrasados depois de ficar meia hora a pentear nossos belos cabelos carregados de gel efeito BETÃO...hehehehe. E ainda as horas que passavamos ao telefone sem problemas de facturas salgadas???? como era bom não ter crédito de casa para pagar....mas o nosso pesamento era: quem me dera ter já vinte anos.

Mas tambem tem a parte má, aquelas borbulhas que nos supreendiam no espelho pela manha. Mas que raio de cratéra é esta no nariz ???? hehehehe quando tinhamos que ir a algum lugar de "bicla" e tinhamos que fazer kilometros e mais kilometros chegavamos mais mortos que vivos e as virilhas em carne viva. Lebram-se as voltas que davamos para poder comprar as sapatilhas de marca que estavam na moda, Nike air, com uma pála que mais parecia um pára vento as calcas Metalique ou El Charro, c 111 os sapados vela ou as botas dtr martinez.  O que mais me entristesse sao as roupas aiii credo que ambrosios nós eramos.....

Enfim, bons momentos que os putos hoje não dão qualquer valor. Porque? porque tem tudo e nunca vão passar por coisas preciosas que o pessoal da minha idade passou.

As tardes a juntar batatas com a familia, apanhar milho, as vacas de meus avós, beber leite da vaca.. Os putos de hoje não sabem o que isso é  e se beberem leite da vaca tem uma overdose de calcio e ficam cheios de alergias.. os meninos hoje, só a base de Macdo e de pure de batata instantâneo bruuuaaacckkkk...e coca cola até sair pelo nariz....

 

O meus amigos, aproveitem enquando podem mas com a cabeça no sitio, pois mais tarde, será tarde demais...

 

beijocas daqui

 

 

mais uma p'ro saco 

publicado por ultimodosprofetas às 12:19

Jesus loiro de olhos azuis????? É uma piada ou estão a sério??

27.07.10

 

 

Hoje vou falar no assunto que mais gosto de falar, TEOLOGIA. (Não sou eu o último dos profetas???hehehehe)

 

Durante muitos anos da minha vida vi esta imagem em vários momentos, na igreja, em casa dos meus avós, em casa dos pais, ou seja, em todo lado. Sempre tive interesse no que toca a falar das coisas divínas e como ateu ferranho que era, ainda pior.

Após alguns acontecimentos fantásticos na minha vida (conto depois) decidi ir fazer um curso superior em teologia. Queria saber o porque de tantas questões e estudar mais sobre isso.

Deparei comigo a olhar para uma destas imagens e com bastante indignação me perguntei:

- Mas quem disse que Jesus era loiro e tinha olhos azuis (como vi em diversas imagens)? Em algumas, ele até tinha cabelo castanho mas era mais branco que o Michael Jackson ou melhor mais branco que o meu frigorifico. Quem disse que ele era branco? Onde fala isso na Biblia ? pois já li a Biblia inúmeras vezes e ainda nao vi lá nada disso....

 

Bem diz o profeta Oseias "o meu povo é destruido, porque lhe falta entendimento" Oseias 4.6

 

Em primeiro  lugar nem sequer severiamos fazer imagens pois não são biblicas:

"Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;" Deuteronômio 4:16

 

Em segundo temos salmos 115 que fala daqueles que se "relacionam" com imagens "Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo."

 

Em terceiro, depois de fazer uma pesquisa de como seria jesus, cheguei a conclusão que o tradicionalismo e uma determinada instituição (que não digo o nome) nos enganou, pois Ele sería bem diferente do que nos foi apresentado por anos e anos.

 

Se partirmos já da ideia que Ele era Judeu e das caracteristicas fisicas de um judeu, que ele passava dias e dias ao exterior falando com pessoas, então, Ele era tudo menos de cor clara e seus cabelos eram tudo menos loiros. Ou seja, mesmo que biblicamente nao existem fundamentos para tal afirmação, os aspectos exteriores nos indicam a mais correcta imagem sería esta aqui apresentada. 

 

 

 

XARAAAAAAAA surpresos ????? claro que mesmo assim nao podemos afirmar ou ter um convição de que Ele era assim mas podemos dizer que seria mas correcto apresenta-lo desta forma.

 

Tem ainda "aqueles" que querem fazer do seu nome marketing e faze-lo o mais bonito possivel, pois era Deus e assim ficamos na moda do tempo para agradar as pessoas.
O que é contraditório com a sua pregação (Jesus) que nos diz, nao é o exterior que conta mas o que esta dentro do teu coração...

 

Não quero com isto ofender as convicções de ninguem apenas fazer pensar esta sociedade que vive viciada no tradicionalismo.

 

Um Bjinho

 

Mais um P'ro saco.

 

 

 

 

publicado por ultimodosprofetas às 08:02

Em busca da carteira perdida

26.07.10

 

 

 

Bom dia meus amigos...

Devo vos dizer que este fim de semana foi especial, uma verdadeira aventura de chicote, e chapeu de Indiana Jones. Não que eu me tenha vestido assim mas não esteve longe. 

Sexta-feira e Sábado, foi só na paz mas o problema, bateu a minha porta, domingo, na hora do almoço. Minha esposa me perguntou onde estava a minha carteira.

Depois de passar um bom momento à procura, constatei que a minha carteira "TINHA DESAPARECIDO"... Pessoal, não me preocupei com mais nada, nem com o dinheiro que estáva la dentro. A minha preocupação era: AS Férias, COMO VOU FAZER SEM DOCUMENTOS PARA IR DE FÉRIAS? O MUNDO VAI TER UMMMM FIMMMMM...  E começou a aventura a procura da carteira. Tenho de admitir que fiquei todo desorientado e como um bom profeta, ainda tinha que ir profetisar... tinha um encontro marcado onde iria falar para umas 30 pessoas. "Comecei a profetisar no meio dessas trinta pessoas mas e quem diz que conseguia estar concentrado?????

Comecei a fazer uma retrospectiva de onde andei todo este fim de semana e fui colocando as ideas de lado. E dizia para mim mesmo: Ora já vi no carro, Já vi em casa, já vi na mala da minha esposa, já vi na minha, mas onde raio está a carteira? como é que eu vou de férias????? meu coracão começou a chorar por dentro.....

Estáva eu a falar com a minha esposa no carro e ela nao parava de me perguntar... ONDE COLOCAS-TE A CARTEIRA E NHANHANHANHA.......

E eu disse:  Olha, já procurei em todo lado até na tua mala......mas nao encotrei, "tamem"ta tao cheia de tralha, comentei. 

ESPERA AIIIIII.....LEMBREI... Na sexta feira dei-te a minha carteira enquando eu tiro o nosso rebento do carro e tu guardas-te na tua mala só pode estar aii....

Começa a segunda parte de uma grande aventura: Procurar uma coisa na mala de uma mulher.

E ela começou primeiro por tirar todas as quinquelharias que tinha armazenado durante anos, (podem sempre fazer falta) até que derrepente.....XARAAAAAAAAAAAAAAAA

A minha carteira no meio daquele lixo todo... Ouviu-se um silêncio de morte e de um filme de aventuras passou-se para um filme de terror com banda sonora e tudo....

 

Minha mensagem depois de tudo isso...

Mulheres, para que raio enchem as malas de tanta coisa????? andam sempre com esses paraquedas que mais parecem armas brancas ou que pesam com se tivessem um tijolo la dentro.... para que? digam-me...

 

E tudo isso tirou a paz deste profeta que pensou: lá se foram as férias...

 

Mais uma p´ro saco

 

 

 

 

publicado por ultimodosprofetas às 07:05

Estou endividado até ao pescoço

23.07.10

 

 

 

Assunto do do dia: Estou endividado...

 

Mas que raio se passa com este mundo, anda tudo com o mesmo problema... dívidas e mais dívidas...

Ora o país esta com dividas, ora as empresas, ora os empregados ora os bancos, anda tudo com o mesmo problema... tu isso por culpa do Sr. Zé o vendedor de cachorros a porta da escola. siiiimmm por culpa dele.. o Sr Zé vendia uns cachorros bues de grandes e bons por 3 € e comiamos até os olhos saltarem fora.. O filho (que não digo o nome) do Sr Zé foi para a universidade com o esforço do trabalho do seu pai.

O Sr. Zé, com muito suor, pagou os estudos ao seu filho que hoje é economista. Como o negócio estava correr mto bem o Sr Zé pediu um financiamento ao banco, o banco pediu mais uns fundos ao banco europeu e emprestou o dinheiro ao Sr. Zé.

Um dia o seu filho (que não digo o nome) que hoje é um economista de renome, disse ao pai.. PAI tu vendes os teus cachorros mto baratos, tens que aumentar a margem de lucro se queres ganhar mais. O Sr Zé pensou, bem, o meu filho é economista deve saber o que esta a dizer.  Passou entao a vender os seus cachorros a 5€ e fez uma redução na quantidade... Pobre homem,,, o pessoal começou a achar caro e deixou de comprar. 3 meses depois o Sr Zé tinha fechado a barraca.

Como não tinha rendimento, não conseguiu pagar ao banco, o banco náo recebeu e não pagou ao banco europeu os fundos que pediu, e agora anda tudo individado...... e a crise esta aí....

Anda todo mundo lixado a custa do Sr. Zé que ouviu o seu filho (que não digo o nome).

E para terminar, como o povo portugues quer ser como os outros, Plasma na parede, BMW na garagem, comer no restaurante aos fins de semana, bem vestido, férias nas caraibas, etc. Fazem mais uns creditos na cetelem pagos com o subsidio de desemprego para piorar a situacão...

 

BRAVOOOO continuem assim que daqui a nada até para ter cuecas vais ter que pedir um empréstimo.

 

 

Bem diz o velho rei Salomao lá no livro de provérbios "quem pede emprestado fica escravo do que emprestou".

 

 

 

Mais uma p'ro saco

publicado por ultimodosprofetas às 07:54

Síndrome das férias

22.07.10

 

 

 

 

Bom diaaaaaa people.

 

Ora mto bem. Hoje pela manhâ, lavei a minha "mascara" e ao ver minha esposa a entrar na casa de banho disse: mais uma semanda. Ela suspira...

Pois é, quando se sabe que vamos estar de férias o cerebro já não pensa em mais nada...la dentro tem uma musica que grita bem alto férias...férias...férias....

Ja estou a ver o programa: pela manhâ depois de um bom momento de meditação espiritual um momento de alimentar nossa carne; pequeno almoço na pastelaria, passeio a falar do que vamos fazer o dia todo, entretanto ja é meio dia. Paramos para pensar a quem vamos xular o tacho, se não, jumbo em acção. De tarde, passeio a pensar o que fazemos do resto do dia. Depois, mulheres e meninos para a praia, machos, para a esplanada, falar de carros, politica, e coisas do genero. Se tudo correr bem, ainda podemos ir ver farramentas ou alguns objectos estranhos nâo identificados nas lojas dos chinocas.

Depois, mais um passeio a pensar a quem vamos xular o tacho a noite (o que será mais frequente la para o final quando o dinheiro estiver a desaparecer) .

À noite, não sabemos, temos que dar um passeio para ver o que vamos fazer, mas nao pode faltar as tripas de chocolate, os ovos moles, o leitão a bairrada, os carapaus grelhados, e claro para ajudar a festa, as loiras para refrescar a garganta de um rapaz que trabalhou um ano inteiro e goza do fruto do seu trabalho.

Aiiii o sol, aaaiii a comida,,,,aaaaiiii areia da praia,,,o cheiro da ria de Aveiro (iiiaaakkk),,,aiii os almoços xulados à família,,, ai os kilos a mais que vão pesar na balança... aiiiiiiiiii

O pior destes pensamentos é que não queremos fazer nada durante o dia pois a nossa mente so pensa nas férias aiaiai bem agora acabou-se e vamos mas é trabalhar que ainda falta uma semana.

 

 

Mais uma p'ro saco 

 

 

 

 

 

 

publicado por ultimodosprofetas às 07:03

Meu blog em destaque

21.07.10

 

 

Boommmm diaaaaaa

mais uns dias e as férias estão ai...

 

Hoje gostaria de falar do que penso acerca dos blogs em destaque...

Claro que todo o fanático de blogs quer ver o seu em destaque entao o que fiz foi ver nas condicões da sapo. Para mal dos meu remédios pensei: estou tramado, pois acho que nunca vou ter o meu em destaque...hehehehhe

Passo a explicar; o que acontece é que um blog em destaque nao pode ter erros, então, nisso estou lixado...

Depois que estou a viver fora de portugal nem falar ja sei quanto mais escrever..... tá dificil amigos... esta foi uma das razões deste blog, voltar a escrever na minha língua mãe....

Meu amigos perdoem-me os pontapés na gramática o desaparecimento da pontuação ou as frases sem sentido.... SHUIIFFTZTTT  SHUUIIFFFFFTTT

A tristeza invade o coração deste velho profeta ,,,,heheheheh.

ADEUS MUNDO CRUEL ::::: ADEUS SAPO EM DESTAQUE....

 

a não ser que nossos amigos "SAPEIROS" tenham peninha de mim.....

 

alleeerrrr mes amissssssss....

 

 

Mais uma "p'o" saco 

publicado por ultimodosprofetas às 06:59

mais sobre mim

pesquisar

 

Abril 2011

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

últ. comentários

arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro