Olá meus amigos.

 

 

 

Como disse no meu posting de ontem, tenho um montão de coisas para colocar no meu blog depois destas férias.

O que mais me marcou nestes dias que passei em Portugal foi a frase; "Ainda dizem que está em crise....."

Todos os dias amigos e familiares repetiram esta mesma frase com tanta frequência que já era normal ser das primeiras palavras matinais.

Passo a explicar o que nos levou a repetir esta frase; Chegámos pela manhã na pastelaria, nao temos lugar para sentar pois o people enche a pastelaria para tomar o pequeno almoço, (e dizem que está crise), depois, saimos para dar uma volta, e são Bmw's, Audis e até um Maserati nas ruas da minha "terriola" que tem apenas 17000 pessoas. (e ainda dizem que estamos em crise). Chega a hora do almoço, vamos todos comer ao Jumbo (onde tem pequenos restaurantes) e para nossa surpresa temos que andar a procura de mesa pois estamos em crise. (e estava lá o Manu e a Lê)

Chegamos à conclusâo que ou não estamos nada em crise e isto é mais uma técnica de vendas ou então esta crise anda de casaco da tropa para estar bem camuflada e o "people" anda todo com ela pelo pescoço. 

Dias mais tarde, estava a falar com um conhecido que me diziam que a vida económica não estava nada bem, mas derrepende, no meio da conversa, ele, com grande alegria e de peito enchado me diz que tinha comprado um novo carro e mudado de apartamento, mais para a frente, fala nas ferias que vai passar na costa francesa, e sem dar por ela, este meu conhecido expõe ali umas a seguir as outras as causas das suas dificuldades finaceiras, em menos de 30 minutos. Qual foi a resposta que lhe demos no final? E AINDA DIZES QUE ESTÁS EM CRISE......

Ao falar com mais uns amigos, chegamos a conclusão que a crise não existe, na verdade, foi criada por todos nós com os nossos desejos de luxúria e de querer ter tudo o que o outro tem e não saimos de um ciclo vicioso que já leva o povo português a 70% de individamento.

 

E estamos em crise

 

 

E SACOOOOO

 

 

   

publicado por ultimodosprofetas às 07:09