Hoje vou falar no assunto que mais gosto de falar, TEOLOGIA. (Não sou eu o último dos profetas???hehehehe)

 

Durante muitos anos da minha vida vi esta imagem em vários momentos, na igreja, em casa dos meus avós, em casa dos pais, ou seja, em todo lado. Sempre tive interesse no que toca a falar das coisas divínas e como ateu ferranho que era, ainda pior.

Após alguns acontecimentos fantásticos na minha vida (conto depois) decidi ir fazer um curso superior em teologia. Queria saber o porque de tantas questões e estudar mais sobre isso.

Deparei comigo a olhar para uma destas imagens e com bastante indignação me perguntei:

- Mas quem disse que Jesus era loiro e tinha olhos azuis (como vi em diversas imagens)? Em algumas, ele até tinha cabelo castanho mas era mais branco que o Michael Jackson ou melhor mais branco que o meu frigorifico. Quem disse que ele era branco? Onde fala isso na Biblia ? pois já li a Biblia inúmeras vezes e ainda nao vi lá nada disso....

 

Bem diz o profeta Oseias "o meu povo é destruido, porque lhe falta entendimento" Oseias 4.6

 

Em primeiro  lugar nem sequer severiamos fazer imagens pois não são biblicas:

"Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;" Deuteronômio 4:16

 

Em segundo temos salmos 115 que fala daqueles que se "relacionam" com imagens "Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo."

 

Em terceiro, depois de fazer uma pesquisa de como seria jesus, cheguei a conclusão que o tradicionalismo e uma determinada instituição (que não digo o nome) nos enganou, pois Ele sería bem diferente do que nos foi apresentado por anos e anos.

 

Se partirmos já da ideia que Ele era Judeu e das caracteristicas fisicas de um judeu, que ele passava dias e dias ao exterior falando com pessoas, então, Ele era tudo menos de cor clara e seus cabelos eram tudo menos loiros. Ou seja, mesmo que biblicamente nao existem fundamentos para tal afirmação, os aspectos exteriores nos indicam a mais correcta imagem sería esta aqui apresentada. 

 

 

 

XARAAAAAAAA surpresos ????? claro que mesmo assim nao podemos afirmar ou ter um convição de que Ele era assim mas podemos dizer que seria mas correcto apresenta-lo desta forma.

 

Tem ainda "aqueles" que querem fazer do seu nome marketing e faze-lo o mais bonito possivel, pois era Deus e assim ficamos na moda do tempo para agradar as pessoas.
O que é contraditório com a sua pregação (Jesus) que nos diz, nao é o exterior que conta mas o que esta dentro do teu coração...

 

Não quero com isto ofender as convicções de ninguem apenas fazer pensar esta sociedade que vive viciada no tradicionalismo.

 

Um Bjinho

 

Mais um P'ro saco.

 

 

 

 

publicado por ultimodosprofetas às 09:02